28 ago

Cnj Cria Rede de Governança do Poder Judiciário

Postado por admin Em Notícias

O objetivo é organizar a gestão integrada de todos os tribunais brasileiros. Com isso, cada um deles poderá participar mais da definição das diretrizes nacionais do órgão como as metas anuais para o Judiciário.

De acordo com o CNJ, o colegiado ampliará o trabalho de definição de estratégias, uma vez por ano, realizado durante o Encontro Nacional do Poder Judiciário. Em 2012, foi estabelecida a prioridade de julgar, até o fim de 2013, todos os processos de improbidade e crimes contra a administração pública que entraram na Justiça até 31 de dezembro de 2011. 

Um Comitê Gestor Nacional da rede será coordenado pelo  juiz auxiliar da Presidência do CNJ Clenio Jair Schulze. Segundo o magistrado, a Rede de Governança tem por finalidade permitir maior diálogo entre o CNJ e os segmentos de Justiça.

Segundo o CNJ, a rede terá ainda integrantes do Conselho da Justiça Federal (CJF), do Conselho Superior de Justiça do Trabalho (CSJT), do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Superior Tribunal Militar (STM) e da Justiça Militar Estadual.

Fonte: Valor Econômico


TAGS

Assine nossa newsletter

Nome
E-mail